Uncategorized

Conselhos de um advogado de divórcio: o que você deve saber se está considerando o divórcio

, sempre vemos uma tonelada de grande orientação nos comentários sobre a corporeta (como você pode ver indo para a nossa melhor página de threadjacks, que nós atualizar regularmente) e, outro dia, um leitor que é advogado compartilhou algumas orientações excelentes para pessoas que optaram por se divorciar. Ela foi inspirada a oferecer suas sugestões depois de ver a pergunta de outro leitor sobre o assunto.
Leitores que passaram por um divórcio, que orientação você compartilharia? O que o surpreendeu sobre o processo – aspectos positivos e/ou negativos? Se você tem filhos, você tem sugestões para ajudá -los no processo?
(Observe da Kat: podemos tentar transformar isso em uma série, se houver interesse! Você tem orientação especializada (de qualquer tipo) que deseja que seus clientes soubessem antes de se voltarem para você? Clique aqui para preencher o formulário do Google. ( Aqui está um PDF para que você possa ver tudo primeiro.) Atualização: o link do formulário do Google corrigido.)
Isenção de responsabilidade: as informações oferecidas neste post não têm e não se destinam a constituir aconselhamento jurídico; Em vez disso, todas as informações, conteúdo e materiais disponíveis neste site são apenas para fins informativos gerais. As informações deste post podem não constituir as informações legais ou outras atualizadas. Os leitores deste site devem entrar em contato com seu advogado para obter orientação em relação a qualquer assunto legal em particular.
Dicas se você estiver considerando o divórcio
Aqui está o que esse leitor de advogados, A, deseja que seus clientes façam:
Essa foi a dica número um: antes de dizer ao seu cônjuge, você está considerando um divórcio, fale com um advogado. Prepare uma lista de seus ativos antes de informar ao seu cônjuge, incluindo saldos em conta corrente.

Não faça grandes movimentos antes de falar com um advogado. O leitor compartilhou exemplos de auto-ajuda, como travar seu cônjuge fora de casa, esvaziando contas conjuntas e levando seus filhos ou enviando-os para fora do estado.
{Relacionado: Alterar seu nome após o divórcio}
Seja razoável sobre o que seu divórcio significará, legalmente – e novamente, uma conversa recomendada com um advogado para ajudar nisso. Ela escreveu que inúmeras clientes de suas mulheres assumem que poderão manter a família em casa, obter a custódia física primária das crianças, evitar pagar pensão alimentícia ou pensão alimentícia e/ou forçar seu cônjuge a se realocalizar e assim por diante.
E, como você pode adivinhar a partir da orientação dela até agora, a sugestão final de A é: você deve conseguir um advogado.
Vamos citar ela diretamente aqui:
Agora, certamente, isso não se aplica a um par de 22 anos, sem crianças compartilhando uma casa com um contrato que está prestes a expirar. E certamente não se aplica a nenhuma situação em que haja abuso (nesse caso, ligue para a polícia para sua proteção e porque as alegações de abuso que surgem pela primeira vez em um divórcio controverso podem ser problemáticas). Mas para a demografia deste conselho, a menos que você precise sair agora para sua própria segurança, por favor, por favor, fale com um advogado primeiro.
{Relacionado: Como sobreviver ao divórcio, financeiramente}

Leitura adicional:
Sugestões financeiras e orientação para as mulheres em um divórcio [MassMutual]
5 etapas críticas para ajudar as mulheres a se preparar financeiramente para o divórcio [Kiplinger]
Perguntas e respostas: Navegando pelo novo cenário do divórcio LGBTQ [Retanha da UCLA]
Sou mãe e advogado de divórcio: aqui está o que eu gostaria que todos os pais soubessem [pais]
23 dos melhores livros de divórcio de não -ficção para cura, apoio e assistência [Livro Riot]

Leitores, compartilhe: se você se divorciou ou está se divorciando agora, que orientação você daria a outros leitores? Que lições você aprendeu durante o processo e quais ações você ficou encantado por ter tomado? Algum livros ou grupos de suporte on -line para recomendar?

You may also like...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *